Blog

Lei Rouanet a vilã da área fiscal

A Lei Rouanet é muito parecida com a novela das nove. Existem inúmeros vilões e heróis na trama. Mas, para os personagens envolvidos na novela é quase impossível perceber quem é quem. Os telespectadores, olhando de fora, conseguem ver a trama como um todo.

Em plena era do conhecimento – ou poderíamos dizer do compartilhamento – a relação entre os departamentos, na maioria das empresas, sequer chegou na era da comunicação. É fato que os departamentos nas empresas, quando se falam, falam-se pouco, somente o necessário. Certa vez um empresário disse: “na minha empresa parece que todos estão em seu cabresto correndo atrás das suas próprias metas, ninguém olha a empresa como um todo”.

Em um mundo cada vez mais orgânico. Estruturas antigas como essa citada acima tendem a ficar para trás em um mercado tão dinâmico. É comum na relação agência vs empresa a decisão ser pautada pelos números. A palavra final, vem do compras, que por força do hábito só enxerga números.

Cultura além dos números

Enxergar além dos números é fundamental para o sucesso da organização. Um exemplo clássico é a decisão por economizar no copinho de café.

O compras escolheu um produto mais barato, porém, mais fino, que ao pegar o café queimava a mão dos colaboradores. Logo, pega-se dois copinhos e a tão esperada economia acabou virando despesa: o dobro do valor anterior.

Um exemplo simples, que pode ser transportado para outras decisões.

Há um medo da área fiscal em investir recursos nos Projetos Culturais, parte por não se comunicar com outros departamentos e muito pela falta de conhecimento.

A falta de conhecimento das organizações gera insegurança ao destinar recursos para projetos incentivados e a sugestão aqui é comunique-se.

Lei Rouanet é a heroína

Procure um profissional especializado e descubra como é fácil e sem riscos investir em projetos incentivados. Ter uma visão externa, com expertise na utilização da Lei Rouanet, ajuda a descobrir os vilões e heróis da sua história.

Ver a Lei Rouanet como um parceiro estratégico auxilia a empresa na construção de marca positiva, em projetos para relacionamento com clientes, fornecedores e a comunidade.

Pode não estar nas metas do seu departamento, mas certamente trará grandes resultados para a sua empresa.

Open your mind!

Compartilhe:

Posts Relacionados

Nunca antes na história desse país se ouviu falar tanto em cultura e lei rouanet….

Muito mais do que patrocinar artistas milionários a Lei Rouanet promove a cultura e movimenta…

Falar sobre a Lei Rouanet sempre é um desafio. Há muito pré conceito em relação…